BEM-VINDO

O blog da ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL Dr. RUTHER ALBERTO VON MÜHLEN, foi criado para exposição de trabalhos desenvolvidos na escola, socialização de experiências, divulgação de atividades e textos informativos.


25 maio 2016

DIA DO BRINCAR NA EMEI RUTHER

A semana do Brincar é muito, pois é uma mobilização que reúne diferentes atores, como pais, educadores, médicos, comunicadores, instituições privadas, representantes de instituições governamentais, entre outros para realizamos um conjunto de ações com o objetivo de ressaltar a importância do Brincar na sociedade.
O foco  é lembrar os adultos sobre a necessidade de preservação e o respeito do tempo das crianças brincarem.  Cada vez mais vemos famílias que, por não poderem  ter um tempo de qualidade com seus filhos, compram vídeos, jogos eletrônicos entre outras coisas e passam menos tempo ao lado deles.
Chamamos de tempo de qualidade aquele que os adultos passam com as crianças, quando eles estão presentes com atenção e com amorosidade. Trata-se da presença atenta à intermediação, quando necessária, quando solicitada. 
O Brincar é um direito político das crianças que une, por meio da Semana do Brincar, parceiros com as mais distintas origens para fazer parte desta ciranda. É um caminho de transformação social que tem como missão honrar o direito de ser criança.
Retirado do site: https://semanamundialdobrincar.wordpress.com/o-que-e/

Tendo como base esses pressupostos, a EMEI RUTHER realizou o Dia do Brincar. Desde a chegada os estudantes e suas famílias puderam se divertir. Confiram as fotos...



















Nenhum comentário:

Postar um comentário